Calota para Carro

+ continuar lendo

Gente, as calotas para carro ajudam a proteger a roda contra impactos e arranhões e ainda servem pra deixar o visual do veículo mais bonito, né? Mas é preciso ficar de olho no tamanho certo da roda, do aro e no material que é usado na calota. Por isso, dá só uma olhada nessa dicas que eu separei pra você:

- O primeiro detalhe que você precisa olhar é o tamanho do aro da roda, tanto pra calotas abertas quanto das fechadas, ok?
- É que quando a calota é maior do que a roda, suas extremidades ficam em contato direto com a lateral do pneu e desgastam a borracha, o que pode provocar um estouro do pneu e até um acidente.
- A calota pode ser pra aro 13, aro 14, aro 15 e até um aro acima de 16, viu?
- E basicamente existem dois tipos de calotas. As parafusadas são encaixadas no conjunto e apertadas com os próprios parafusos que fixam a roda do carro. Por isso, ficam bem fixas.
- Já as calotas de pressão ou clip são fixadas com uma pressão na roda. Esses modelos podem ser roubados e até sair com mais facilidade em caso de algum impacto.
- Agora, em relação ao material, é bom você saber que as calotas feitas com plástico ABS, são mais resistente contra impactos do que o plástico convencional.
- Por isso, escolha sempre acessórios que possuem selo de qualidade, como do INMETRO, por exemplo.
- Ah, e de acordo com especialistas, calotas mais fechadas podem prejudicar a corrente de ar que segue pros freios e até gerar um superaquecimento no sistema. Então vale evitar os modelos muito fechados, tá?

Gostou das dicas? Então agora é só escolher suas novas calotas aqui no Magazine Luiza!