Bota de Segurança

+ continuar lendo

Em muitos trabalhos, a bota de segurança é um item obrigatório, né? Isso porque, além de proteger os pés, ela também ajuda a evitar acidentes que poderiam machucar todo o corpo, como escorregões. E pra te ajudar a escolher a bota de segurança ideal pra cada situação, eu preparei umas dicas. Olha só:

- As botas de segurança são ideais pra proteger seus pés do impacto de objetos, do calor excessivo, de produtos químicos, pisos escorregadios, vírus, bactérias e de muitas outras coisas que podem ser perigosas pra sua saúde.
- E essas botas de segurança podem ser feitas de borracha, PVC ou de couro. Sendo que todos esses materiais têm modelos confortáveis, viu?
- Agora, se você trabalha com eletricidade, a dica é escolher uma bota de segurança de borracha.
- Já as de PVC são antiderrapantes e ideais pra quem trabalha com produtos químicos ou corrosivos. Além disso, elas são ótimas pra quem mexe com objetos cortantes, tá?
- Agora, a bota de segurança de couro é a mais resistente, confortável e ideal pra proteger seus pés da umidade do chão.
- Ah, e pra ter certeza que sua bota é segura, veja se ela tem o certificado de aprovação do Ministério do Trabalho, tá? Assim, você pode ficar tranquilo, sabendo que ela é de qualidade!

Gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra uma grande variedade em botas de segurança pro seu trabalho!